Atentado terrorista em Jerusalém com caminhão mata 4 e fere 16
Novidades
Publicado em 09/01/2017

Um atentado terrorista deixou quatro mortos e pelo menos 16 feridos na tarde deste domingo (16), em Jerusalém. Um caminhão dirigido por um árabe atropelou um grupo de recrutas que descia de um ônibus.

O motorista foi abatido a tiros no local.  O porta-voz da polícia, Luba Samri afirmou na Israel Radio: “Foi um ataque terrorista”. Segundo o Times of Israel, o atentado foi cometido por Fadi al-Qanbar, um muçulmano morador de Jerusalém Oriental, reclamada pelos palestinos como sua futura capital, caso o país seja reconhecido pela ONU. Ele já tinha antecedentes criminais.

Todos os mortos (3 homens e 1 mulher) tinham cerca de 20 anos. Os vídeos de uma câmara de segurança do local mostram o caminhão arremetendo contra o grupo e logo após manobrando para tentar atropelar mais pessoas.

Moshe Aharon, motorista do ônibus que levava os soldados, conta que “O caminhão acelerou quando chegou perto do grupo de soldados que estavam descendo no lugar que eu os deixei. O motorista deu ré e tentou atropelá-los de novo quando alguém começou a atirar nele”.

Os soldados estavam em um parque conhecido da cidade, participando do projeto “Domingos de Cultura”, promovido pelo exército, quando são feitas visitas a lugares históricos do país. Todos os soldados ainda estavam em treinamento na IDF (Forças de Defesa de Israel).

Embora não tenha assumido a autoria do atentado, o grupo terrorista palestino Hamas classificou o ato de “heroico”. Através das redes sociais, Hazaem Qassem, o porta-voz do grupo falou que era uma mostra que a “resistência” palestina continua.

Assista:

Fonte:Gospel Prime

Comentários
Comentário enviado com sucesso!