O bebê de 8 meses que supostamente foi agredido pelo pai em Trindade estava desnutrido e com pneumonia segundo informações de uma médica passadas à Polícia Civil. A corporação apura se o menino foi agredido, já que tinha um grande hematoma no pescoço, marcas de mordidas no braço e escoriações nas pernas. A versão dos pais para os fatos apresenta divergências.
O pai da criança tem 16 anos, enquanto a mãe, 14. O rapaz nega que tenha agredido o filho. Apesar do quadro de saúde da criança, a delegada responsável pelo caso diz que a desnutrição pode não ter sido provocada em decorrência de maus-tratos. “A verdade é que são duas crianças cuidando de uma terceira. A desnutrição e pneumonia podem ser consequências do fato de não saberem ao certo como cuidar de um bebê”, disse a delegada.
Porém, a polícia ainda aguarda laudos da perícia para definir se os hematomas e ferimentos que a criança apresentava foram causadas pelo pai da criança. Caso fique comprovada a violência, ele pode ser indiciado por lesão corporal leve, dependendo do grau de intensidade dos machucados.
A delegada relatou ainda que será necessário fazer um confronto entre os pais do bebê para esclarecer algumas divergências em relação aos fatos. O adolescente conta que estava tomando banho com a mãe da criança quando ouviu o filho chorando e foi pegá-lo no colo. Nesse momento, o menino escorregou de seus braços e, ao tentar evitar a queda, o garoto o segurou pelo pescoço, provocando o machucado.
“Inicialmente a mãe disse que não estava na casa. Depois nos informou que estava, sim, que mentiu por medo de perder a guarda da filha, de acharem que ela não era uma boa mãe. O pai diz que depois do acidente, saiu de casa para pegar manga. Já a mãe diz que ele não saiu”, apontou as contradições a delegada.
A investigadora afirmou que, embora ainda não seja possível determinar se o adolescente agrediu ou não o filho, ele vai responder por crime análogo ao estupro de vulnerável, já que manteve relações sexuais com a mãe do bebê quando ela tinha apenas 12 anos.
Fonte:G1