A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em descriminalizar aborto até o terceiro mês de gestação, aprovado nesta terça-feira (29) tem gerado muitas manifestações nas redes sociais. Tal como fizera com a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo (casamento gay), mais uma vez o STF atropelou o Congresso e legislou sobre um assunto que não foi debatido por quem deveria fazê-lo por direito.
Ao julgar um pedido de habeas corpus, a primeira turma do Supremo abriu a jurisprudência para que a prática do aborto não seja mais considerada crime.
O deputado federal Ezequiel Teixeira (PTN/RJ) usou o plenário da Câmara para se manifestar sobre tal decisão. Com uma fala incisiva, lembrou que existem cerca de 50 milhões de evangélicos no Brasil e que a legalização do aborto merecia “profundo repúdio”.
Pedindo a misericórdia de Deus sobre a nação, registrou seu protesto. Lembrou que, com isso, estaria se legitimado “a mortandade de milhares de crianças”, acredita que nos próximos anos o Brasil terá um “genocídio” infantil, caso nada seja feito.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.