Pastor nega que seja o novo embaixador dos EUA em Israel
Novidades
Publicado em 23/11/2016

O ex-governador do Arkansas, Mike Huckabee, negou repetidas vezes que será o novo embaixador dos Estados Unidos em Israel. O político, que também é pastor, está cotado para assumir um cargo no primeiro escalão do governo de Donald Trump, mas não foi oficialmente anunciado qual será.

Como é normal durante toda a transição de governos, muitos nomes são especulados a partir de suas experiências ou afinidades. A suposta nomeação de Huckabee para o cargo de embaixador foi divulgada pelo jornal inglês Daily Mail, que citava uma fonte próxima ao gabinete de transição de Trump.

Usando suas contas nas redes sociais, o pastor deixou claro que sequer foi convidado para o cargo. Em um dos seus tweets disse que o cargo só será preenchido após o novo secretário de Estado ser nomeado. A especulação dava conta que ele seria o homem escolhido para mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, uma promessa feita por Trump durante a campanha.

mike-nega

Especulação da mídia de que eu fui nomeado embaixador para Israel NÃO é verdade. Nunca foi discutido isso com o presidente eleito Trump; a vaga provavelmente não será preenchida até que o Departamento de Estado esteja estabelecido.

O jornal inglês publicou na sexta (18) uma correção, usando letras garrafais para admitir o erro. Também menciona que, se fosse confirmada, a indicação de Huckabee causaria “estragos” no Oriente Médio. A simples menção da troca do lugar da embaixada já rendeu ameaças de autoridades palestinas aos EUA.

Mike Huckabee já esteve várias vezes em Israel e é amigo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Em 2008, foi duramente criticado nos EUA por dizer em uma entrevista que a Palestina “não existe”, sendo apenas um argumento político usado pelos inimigos de Israel para causar instabilidade.

Mesmo assim, em 2012 voltou a afirmar que os argumentos em prol da independência de um Estado Palestino eram inverdades históricas.

Curiosamente, a conta no Twitter do político norte-americano está cheio de textos em português, mostrando que a história está sendo muito comentada por brasileiros, mesmo depois de desmentida.

Fonte:Gospel Prime

Comentários
Comentário enviado com sucesso!