Um deputado cristão de Wisconsin (EUA) está sendo pressionado por um grupo ateu para parar com o estudo bíblico semanal que ele oferece no edifício do Capitólio do Estado, prédio que serve como centro legislativo do governo dos Estados Unidos. A fundação Freedom From Religion (FRF) enviou uma carta ao deputado Paul Tittl na semana passada, pedindo-lhe para interromper o estudo bíblico do prédio do governo ou parar com as reuniões. As informações são do site Christian News.
Tittl, que se descreve como um seguidor da denominação “Evangélica Livre”, conduz um estudo bíblico todas as quartas-feiras em seu escritório no edifício do Capitólio, onde convida outros trabalhadores do estado a participar.
Em uma entrevista para a CBN News, o legislador de Wisconsin insistiu que praticar a fé não é algo que precisa ficar restrito a certos lugares. "A fé é uma parte enorme da minha vida", disse Tittl. "Minha fé não acaba quando eu venho ao Capitólio do estado".
O grupo ateu, liderado pela co-presidente Annie Laurie Gaylor, argumentou, no entanto, que Tittl não deve usar propriedade do governo para suas atividades religiosas. "Existem várias igrejas que estão dispostas a receber seu evento religioso", disse Gaylor em sua carta ao legislador.
"Se, por outro lado, você desejar alterar seu argumento e alegar que esses estudos bíblicos são de fato um trabalho do Estado, isso levanta sérias preocupações constitucionais", acrescentou. Gaylor ainda lembrou a Tittl que ele serve "a uma população que consiste não apenas de crentes, mas também de ateus, agnósticos, muçulmanos e hindus, entre outros".
Os colegas de Tittl, entretanto, não encontram nada errado ou ofensivo sobre o estudo bíblico semanal do legislador de Wisconsin. Por exemplo, o deputado democrata Jonathan Brostoff, que é judeu, disse que até frequenta o estudo bíblico para entender mais a fé cristã.
Brostoff também disse que Tittl não favorece nenhuma religião em particular com seu estudo bíblico e até mesmo oferece uma oportunidade para que os funcionários do Capitólio se conheçam ainda mais.
Fonte:Guiame