Polícia Federal faz buscas em gabinete de deputado na Alesp
Novidades
Publicado em 27/05/2020

Agentes da Polícia Federal fizeram diligências nesta quarta-feira (27) no gabinete do deputado estadual pelo PSL, Douglas Garcia, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. A ação faz parte da operação da PF contra a disseminação e financiamento de fake news contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

No total, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

Entre os alvos da ação estão o presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o dono da Havan, empresário Luciano Hang, o deputado Douglas Garcia, a ativista Sara Winter, o blogueiro Allan dos Santos e o humorista Rey Biannchi.

Na Alesp, os policiais saíram levando malotes com os materiais apreendidos. O deputado estadual Douglas Garcia confirmou que os agentes da PF estiveram em seu gabinete e apreenderam computadores. O deputado classificou as buscas como "lamentáveis".

Garcia postou um vídeo no Twitter nesta quarta criticando a operação da PF. Segundo o parlamentar, a investigação "apequena a Polícia Federal" e os ministros do STF estão "perseguindo" os alvos da operação.

De acordo com o deputado, houve uma "perseguição do inquérito inconstitucional 4.781 estabelecido pela ditatoga com o intuito de criminalizar a liberdade de expressão e a atividade parlamentar".

"Vocês querem calar a voz dos conservadores através das redes sociais, através dessa perseguição danada que vocês estão fazendo", afirmou Garcia.

Ele concluiu pedindo que o STF dê publicidade ao que encontrou nos computadores da Alesp "porque vão ver que eu trabalho".

Matéria:R7

Comentários
Comentário enviado com sucesso!