Nova série se passa em um céu sem Deus e com casais gays
Novidades
Publicado em 04/10/2016

Uma das novas séries da rede NBC, a comédia The Good Place [O Lugar Bom] fez uma aposta arriscada ao tentar fazer piada com assuntos religiosos. Criada por Mike Schur (de Brooklyn Nine-Nine), o roteiro mostra a luta de uma mulher comum para mudar seu comportamento, caso contrário não poderá permanecer no céu. No caso, a versão ‘excêntrica’ do paraíso retratado na telinha.

No primeiro episódio, Eleanor (Kristen Bell), uma jovem que nunca foi uma pessoa boa durante sua vida na terra, morre e descobre que todas as religiões estavam erradas. Ela desperta num lugar que se parece muito com o planeta que vivemos e precisará passar a eternidade ao lado de sua “alma gêmea” em um local dirigido por um tipo de guia espiritual chamado Michael (Ted Danson).

Quando as coisas começam a dar errado, Eleanor descobre que ela não poderia estar ali. Segundo é explicado, quem não merece o “lugar bom” acaba indo para o “lugar ruim”, que se aproxima da descrição bíblica do inferno como local de sofrimento eterno.

Os diálogos da série abordam questões filosóficas e teológicas, que tentam mostrar ao telespectador que a vida humana deveria ser baseada na busca em se fazer o bem para o próximo. A certa altura, Michael explica que cada ação na terra pode acrescentar ou tirar pontos, e que a ida para o bom lugar é por “mérito”.

Não há nenhum tipo de menção a Deus, Jesus ou qualquer outra figura religiosa. Segundo o personagem de Danson, as religiões só acertaram “uns 5%” do que acontece com o ser humano após a morte.

A série mostra um céu muito parecido com a terra, onde há espaço para fofocas, medos, mentiras e intrigas. Em um dos primeiros episódios, o casal de “almas gêmeas” que passarão a eternidade juntos é formado por dois homens.

De uma forma sutil e pretensamente divertida, o céu “politicamente correto” tenta ensinar que o que realmente vale a pena na vida é ser bom. O par de Eleanor é Chidi Anagonye (William Jackson Harper), um professor de ética senegalês que se esforça para ajudar a personagem principal a aprender o altruísmo como o verdadeiro sentido da vida.

Com 13 episódios programados para a primeira temporada The Good Place não alcançou índices de audiência que garantam sua continuação no ano que vem, mas vem se somar a uma lista de seriados recentes que abordam questões espirituais de uma maneira que confronta diretamente o que a Bíblia ensina sobre a vida.

Assista ao trailer:

 

Fonte:Gospel Prime

Comentários
Comentário enviado com sucesso!