Em meio ao caos provocado pelas chuvas em São Paulo na manhã de segunda-feira (10), um grupo de pessoas ilhadas foi resgatada por um trator na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.O operador do trator, Paulo da Silva Neto, passou cerca de dez horas trafegando por alagamentos carregando vítimas da chuva sobre a pá carregadeira do veículo.
Em uma das ações, os resgatados tiraram até selfie do resgate. Segundo Neto, os chefes não sabiam da atitude que decidiu tomar. "Tomara que não me mandem embora", disse à Record TV.
Na manhã desta terça-feira (11) continua chovendo em São Paulo, porém com menos intensidade. O rodízio de veículos segue suspenso. A Prefeitura informou que "estão mantidas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino na terça-feira, e os serviços de saúde estão liberados para atendimento em qualquer unidade, independente do endereço de moradia do munícipe".
As 468 Unidades Básicas de Saúde da capital também devem funcionar normalmente.
A Ceagesp, principal entreposto de armazéns da Grande São Paulo, seguirá fechada nesta terça-feira após ter sido inundada no dia anterior. Uma nova avaliação será feita às 12h, mas a expectativa dos comerciantes é voltar a operar apenas a partir de quarta (12).
No transporte público, por volta das 6h00, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que devido a serviços de manutenção e limpeza dos danos causados pela chuva, os trens da Linha 9 – Esmeralda circulam com maiores intervalos entre as estações Osasco e Grajaú.
Matéria:R7