PF indicia ministro do Turismo e mais 10 por candidaturas laranjas
Novidades
Publicado em 04/10/2019

A Polícia Federal em Minas Gerais indiciou, nesta sexta-feira (4), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e outras 10 pessoas, por suposto envolvimento em um esquema de candidaturas laranjas do PSL.

Segundo as investigações, parte do fundo partidário da legenda na campanha de 2018, que deveria ter sido destinada a candidaturas de mulheres, pode ter sido desviada para campanhas de candidaturas de homens do PSL em Minas. Entre os beneficiados, estariam o ministro que concorreu à cadeira de deputado federal, o deputado estadual Professor Irineu.

O relatório do inquérito pede o indiciamento dos envolvidos pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de bens, recursos ou valores destinados ao financiamento eleitoral. O deputado Professor Irineu também está entre os indiciados.

De acordo com fontes ligadas à investigação, várias despesas pagas pelas candidatas laranjas eram, na verdade, para os gastos da campanha de Antônio e Irineu.

Procurado pela reportagem, o ministério do Turismo informou que vai se manifestar em breve sobre o assunto.A Reportagem tentou contato com a equipe do deputado Professor Irineu e aguarda retorno. A redação procurou o PSL Minas para comentar os indiciamentos, mas ainda não teve resposta. O advogado Robinson Fuchs Brasilino, que representa a legada, informou que não vai se manifestar em nome do partido.

Matéria:R7

Comentários
Comentário enviado com sucesso!