O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (20) que irá à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, que ocorrerá a partir de terça-feira (24). Ele foi submetido a exames em Brasília, no Hospital DF Star, e foi constatado que ele tem condições de fazer a viagem na semana que vem.
O presidente chegou ao hospital às 9h10 e os exames, com os mesmos profissionais que o atenderam durante a última internação em São Paulo, duraram menos de uma hora. Segundo o boletim médico, assinado pelo cirurgião chefe Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Bolsonaro está em "excelentes condições" e será reavaliado novamente em sete dias.
Bolsonaro deve seguir a tradição brasileira de fazer os discursos de abertura da Assembleia Geral da ONU.
Em sinal de melhora, o presidente vai participar de um evento no Palácio do Planalto na tarde desta sexta para sanção da Medida Provisória da Liberdade Econômica. Nos últimos quatro dias, ele despachou do Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência.
boletim médico desta sexta:
O Hospital DFStar informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido à avaliação médica multiprofissional, na manhã desta sexta-feira, 20.
O Presidente encontra-se há quatro dias da alta hospitalar, em excelentes condições clínico/ cirúrgicas, tendo sido liberado para dieta leve. Programada reavaliação em sete dias.
Informações:R7