O presidente Jair Bolsonaro disse que liberação de contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) deve ser anunciada nesta quinta-feira (18), mas que ainda faltam "alguns ajustes".
"[Saque do FGTS] deve ser anunciado hoje, porque ainda não foi batido o martelo. Se não foi batido o martelo, faltam alguns ajustes", afirmou.
Bolsonaro comentou sobre a possível indicação de seu filho Eduardo Bolsonaro para assumir a embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos.
"Você tem que ver o seguinte: é legal? É. Tem algum impedimento? Não tem nenhum impedimento por ser meu filho. Atende o interesse público? Qual o grande papel do embaixador? Não é o bom relacionamento com o chefe de Estado do outro país? Atende isso? Atende", afirmou.
O presidente disse que não entende a "pressão toda em cima" do filho. "Dentro dos quadro de indicações políticas, que vários países fazem isso, e é legal fazer no Brasil também", diz.
Bolsonaro disse que não se opõe a inclusão de autistas no Censo 2020, mas que a situação é complexa. "A pessoa que vai fazer o Censo, qual o preparo dela para dizer se a pessoa é autista ou não. Vai acreditar no pai?. Confio em todo mundo, pelo amor de Deus, mas a partir do momento que se vislumbra essa possibilidade, vai ter gente que vai responder que sim", disse.
O presidente enfatiza que é importante encontrar mecanismos para combater fraudes na hora de concessão de benefícios, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social).
"Você tem que ter um critério que não é apenas ser recenseador. Depois ver quem sofre de autismo ou não e ver em que condições se enquadra. Após o Censo vai vir a pressão para outro beneficio. Não sou contra, se tiver recurso", afirmou.
Matéria:R7