No último domingo (17) a Igreja Fonte de Água Viva, no bairro Várzea das Moças, na cidade de Niterói (RJ) foi invadida por um homem armado que disparou tiros que atingiram duas pessoas.
O atirador foi identificado como Emanuel de Alencar, de 22 anos, que foi até a igreja com a intenção de matar sua ex-namorada, de 20 anos, que não foi atingida pelos tiros.
Segundo o jornal Extra o crime aconteceu por volta das 20h30, o homem chegou na igreja dizendo que queria conversa com sua ex e acabou agredindo-a com socos e fugiu.
“Pensamos que ele tinha ido embora, depois da briga. A moça estava com a filha do casal, de menos de um ano, no colo. A menina levou uma pancada, mas está bem”, disse o pastor Gecildo Leite, de 36 anos.
Mais tarde, porém, ele voltou e começou a atirar. “Ela estava com outras pessoas na porta, e entrou correndo para se proteger”, relata o pastor.
Os tiros acertaram Antônio Ferreira, de 51 anos, e José Aguiar de Lima, de 19 anos. Ambos foram socorridos e levados para o hospital.
O casal ficou junto por três anos, mas logo no início da gravidez o homem ficou muito violento e passou a fazer ameaças, segundo a ex-namorada que preferiu não ser identificada.
“Faz um ano que a gente não se relaciona mais. Desde que engravidei, a gente não tinha mais uma boa relação. Ele chegava com ignorância. No outro domingo, antes do ataque, ele disse que me mataria e voltaria preso para o Ceará”.
A mulher ainda relata que a atitude violenta de se ex-namorado piorou quando ele ficou sabendo que ela estava namorando um outro rapaz.
Após o ataque na igreja, Emanuel tentou fugir pela mata, mas foi encontrado e está preso.
Fonte:Gospel Prime