Criança jogada pela mãe de 5º andar de prédio em SP tem alta médica
Novidades
Publicado em 30/05/2019

A menina de três anos que foi jogada do 5º andar de um prédio localizado na zona oeste de São Paulo teve alta médica na quarta-feira (29). A mãe, Fernanda Fernandes Garcia, de 29 anos, continua em estado estável em um quarto no Hospital das Clínicas. 

Na segunda-feira (27), familiares da mulher foram ouvidos pela Polícia Civil. Segundo o 91º DP, a irmã e o ex-companheiro afirmaram que Fernanda tinha depressão e já havia sido internada por esse motivo. O testemunho de Fernanda ainda não foi ouvido.

A administração Interna do Condomínio Avenida Corifeu afirmou, por meio de nota, que está consternada com o acidente ocorrido na madrugada da sexta-feira (24), no condomínio que fica localizado no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo e relata que prestou toda assistência aos moradores e esclarecimentos à Polícia e ao Corpo de Bombeiros, bem como o socorro das vítimas.

Segundo relato do zelador, por volta das 00h, ouviu um barulho muito forte e verificou que era uma criança, de cerca de quatro anos, que caiu do 5º andar em cima de um veículo de outro morador, que entrava no prédio no momento da queda.

O veículo amorteceu a queda da criança que conseguia andar, embora estivesse assustada. A criança foi socorrida imediatamente, bem como acionada a Polícia e Corpo de Bombeiros. A mãe da criança, se manteve no apartamento, bastante agitada e ameaçando se jogar.

Os policiais e bombeiros tentaram negociação com a mulher, que às 2h30 da manhã, ateou fogo nas cortinas do apartamento, que foi invadido pelo Corpo de Bombeiro para a contenção do incêndio. Nesse momento a mulher se jogou da janela. Ela foi socorrida e encaminhada, para o Hospital das Clínicas de São Paulo. A criança foi socorrida no mesmo hospital e já está sobre os cuidados de familiares.

Todos os procedimentos de segurança do condomínio e de prestação de socorro às vítimas foram prontamente adotados e a administração do condomínio afirmou que está à disposição das autoridades para esclarecimento dos fatos.

Matéria:R7

Comentários
Comentário enviado com sucesso!