A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou ao R7 que, na manhã desta quinta-feira (13), agentes estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e buscas relacionados às investigações pela morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os assassinatos ocorreram em março deste ano.
A operação ocorre em bairros da capital, em Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Petrópolis e na cidade de Juiz De Fora, em Minas Gerais para cumprir mandados de prisões, buscas e apreensões de inquéritos policiais instaurados na unidade e que, de acordo com a Divisão, são investigados de forma paralela às investigações do caso Mariele e Anderson.
A Delegacia de Homicídios da Capital informou ainda que, desde que iniciadas as investigações que apuram a autoria dos crimes, vem realizando várias operações policiais. O objetivo dessas operações, segundo a Divisão, são possibilitar a checagem e a qualificação de inúmeras informações que o setor de inteligência coleta ou que são transmitidas anonimamente para a unidade.
Segundo informações da RecordTV, durante as buscas em um comunidade em Angra do Reis, houve troca de tiros entre a polícia e traficantes locais. Policiais militares teriam ficado encurralados durante o cumprimento dos mandados de prisão. O caso segue sob sigilo.
Matéria :R7