O advogado Gustavo Bebianno vai ocupar o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República a partir de 1º de janeiro de 2019.
O nome dele foi confirmado nesta quarta-feira (21) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante a primeira reunião com todos os ministros já indicados.
"[Bebianno] foi um dos coordenadores da campanha presidencial, um homem que está extremamente preparado e é da absoluta confiança do presidente da República para administrar essa importante pasta da Secretaria-Geral da Presidência da República", disse o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, no fim da manhã.
"Ter participado de toda a campanha já foi um privilégio para mim e agora então uma honra receber mais essa responsabilidade."
Segundo o futuro ministro, o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) e a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) continuarão sob o comando dele no futuro, assim como a EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Ele disse, no entanto, que ainda não há definição em relação ao futuro da EBC. Bolsonaro já manifestou interesse em extinguir ou privatizar a TV Brasil, criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Matéria:R7