O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, ainda não está liberado para atividades de campanha eleitoral, disse nesta quarta-feira (10) a junta médica que o atende.
Bolsonaro, que disputa o segundo turno com o petista Fernando Haddad, também não foi liberado para participar de debates na TV — o primeiro está previsto para sexta-feira (12).
Os médicos do Hospital Albert Einstein Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique recomendaram que Bolsonaro, não participe do Debate da TV Bandeirantes nesta semana. Os médicos irão reavaliar o candidato na próxima quinta-feira (18).
De acordo com a equipe médica que acompanha o presidenciável do PSL, ele também não participará de nenhum dos debates que estavam programados para a próxima semana, como os do Estadão/Gazeta; SBT/Folha e RedeTV/IstoÉ.
Antes de a equipe médica de Bolsonaro desautorizá-lo de participar do debate da Band, a direção de jornalismo da emissora trabalhava com a possibilidade de que o encontro pudesse ocorrer no Rio de Janeiro. No início da semana a equipe de Bolsonaro acenou com a possibilidade de o debate ocorrer na capital fluminense, caso os médicos do candidato do PSL o proibissem de tomar um avião.
Uma equipe da Band de São Paulo foi deslocada para o Rio de Janeiro para montar o estúdio e a logística para que o debate pudesse ocorrer. A expectativa ainda na manhã desta quarta era de que Bolsonaro confirmaria sua participação nesta sexta-feira (12).
A informação de que o presidenciável do PSL não participará do debate nem mesmo no Rio pegou os profissionais da emissora de surpresa.
O candidato, que se recupera de um ataque a faca sofrido durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro, será reavaliado novamente na próxima quinta-feira (11) pela junta médica.
Matéria: R7