Goleiro louva a Deus após título do Real Madrid
Novidades
Publicado em 29/05/2016

Campeão da Champions League de 2016, o goleiro costa-riquenho Keylor Navas é um exemplo de superação e fé. Após ter se destacado pela equipe de seu país na Copa do Mundo em 2014, ele foi para o Real Madrid.

Contudo, seu primeiro ano na equipe foi difícil, ele amargou a reserva e acabou sendo envolvido em uma troca com o Manchester United, que cederia David de Gea. Faltando poucas horas para fechar a ‘janela’ de transferência, a negociação não se confirmou.

Ele conta que se agarrou em sua fé cristã para superar a má fase. Nas entrevistas após o jogo, a palavra mais usada por ele foi “Deus”. Conta que antes de erguer a taça, levantou os braços, fechou os olhos e fez uma oração, louvando a Deus pela bênção.

“Agradeço a Deus de todo coração… Agradeço também a todos que estiveram orando por mim, por que Deus as escutou”, comemorou neste sábado (28).

Curiosamente, durante a Copa ele havia recebeu o apelido de “goleiro de Deus” por que, como evangélico, sempre falava sobre sua fé. Disse, na época, que sempre pedia que o Senhor colocasse “um anjo em cada trave” para ajudá-lo. Hoje, na cobrança de dois pênaltis, um no tempo normal e outro na decisão, as bolas bateram na trave e não entraram.

Superação

Logo depois da negociação frustrada com os ingleses, reassumiu a titularidade nessa temporada e nas oito primeiras rodadas do Espanhol, foram apenas dois gols sofridos.

Nessa Champions ficou sem ser vazado nas primeiras quatro partidas da liga, o primeiro goleiro a alcançar essa marca pelo Real Madrid. Ao todo, foram 738 minutos sem sofrer gols, a segunda melhor marca da competição. Jens Lehmann é o recordista com 853 minutos.

Ao conquistar a taça da Europa, entrou para a história como o primeiro jogador da América Central a realizar tal feito.

Fonte:GospelPrime

Comentários
Comentário enviado com sucesso!