Nimal, de 52 anos, é um cristão do Sri Lanka que há 18 anos trabalha fabricando tijolos em uma aldeia. Quando tinha 21 anos, foi convidado para uma reunião cristã. “Naquela época, eu fumava e era viciado em álcool. Mas, adorava cantar, então participei da reunião. Quando recebi um folheto, estava pensando em usá-lo para acender meu cigarro, mas, quando tentei fazer isso senti uma onda de eletricidade passando pelo meu corpo. Ali me ajoelhei e me entreguei ao Senhor”, conta o cristão.
Depois dessa experiência, Nimal começou a compartilhar o evangelho com todos que encontrava. Ele é analfabeto e vive em situação de extrema pobreza, mas tem uma paixão ardente por Deus. “Mesmo sem conseguir ler e escrever, eu ouvia a pregação de domingo e aprendi as Escrituras em cerca de dois a três anos. Em um determinado momento, enquanto ouvia um pastor pregar alguém me disse que Deus me faria um homem sábio ”, conta.
“Embora eu seja analfabeto, pela graça de Deus, pude compartilhar o evangelho com o chefe da aldeia e as autoridades da comunidade. Quando falo com as pessoas sobre Jesus elas se surpreendem e perguntam se sou pastor, então, apenas respondo: Deus está me usando”.
Apesar dos impedimentos claros que Nimal enfrentou para compreender o evangelho e amadurecer como cristão, sua fé e perseverança foram maiores. Deus vem usando a vida dele para abençoar sua comunidade de maneira rica e constante.
Fonte: Portas Abertas