Líderes cristãos são perseguidos, multados e processados no Sudão
Novidades
Publicado em 19/04/2018

Há algum tempo a Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC, da sigla em inglês) está envolvida em uma batalha judicial relacionada a um comitê sancionado pelo governo. Em fevereiro, o tribunal multou sete líderes da igreja por “objeção às autoridades”, quando o comitê estabelecido pelo governo começou a vender a propriedade da igreja.

Yohanna Tia, um dos líderes, foi multado em 5 mil libras sudanesas, o equivalente a mais de R$ 900. O moderador da igreja, Dawoud Fadul e o Edris Kartina receberam multa no valor de 2.500 libras sudanesas, cerca de R$ 466 cada. Outros três cristãos também foram multados, assim como o diretor da escola da igreja, Ustaz Dauod Musa Namnam. Outras 19 pessoas foram liberadas devido a falta de evidência.

No dia 11 de abril, os homens compareceram ao tribunal novamente. As acusações contra cinco deles foram retiradas por falta de evidência e cinco outros foram condenados por desrespeitar um oficial. A próxima audiência será no dia 23 de abril. Ainda não há informações sobre os nomes dos cinco condenados e dos cinco liberados.

Ore por essa situação, para que a justiça de Deus se manifeste. E interceda por toda a Igreja Perseguida do Sudão, país que ocupa a 4ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Fonte: Portas Abertas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!