Índia: Bíblias e material cristão são queimados por extremistas hindus
Novidades
Publicado em 23/02/2018

Na última semana, dois vídeos de materiais cristãos sendo queimados no sul da Índia viralizaram na internet, segundo informações da ‘Portas Abertas’. No sul do país, a lei anti-conversão ainda não foi implementada, porém mesmo assim há forte oposição à distribuição de Bíblias e materiais cristãos.

Em ambos os vídeos, cristãos que estavam distribuindo Bíblias e folhetos são agredidos verbalmente e ameaçados, enquanto o material é confiscado ou queimado. Os incidentes foram confirmados por colaboradores de campo da ‘Portas Abertas’.

Em um dos vídeos, o carro de cristãos que estavam distribuindo Bíblias foi parado por extremistas hindus. Eles lhes dirigiam palavras como: “Vocês, cristãos, sumam daqui. É a primeira vez que os vemos, por isso vamos deixá-los ir. Da próxima vez vão ficar sem o carro. Vão embora, senão nós vamos queimar o carro. Na verdade, deveríamos queimar todos vocês, assim essas coisas não aconteceriam. Tirem fotos dos rostos deles! Ponham gasolina nas Bíblias; abram e rasguem as páginas, para que queimem direito”.

No outro vídeo, cristãos estavam distribuindo folhetos e Bíblias para estudantes perto de uma escola em um vilarejo. Eles foram pegos por extremistas hindus, que jogaram o material fora. Eles os insultavam, dizendo: “Por que vocês estão distribuindo folhetos aqui? Não há nenhum cristão nesse vilarejo. Esse povo está recebendo dinheiro de vários lugares para converter as pessoas. Querem fazer lavagem cerebral. Olhem para os folhetos, seus ‘aleluia’”.

Com incidentes de violência ocorrendo quase todos os dias na Índia, o medo tem aumentado entre os cristãos perseguidos. Nos estados em que a lei anti-conversão vigora, a distribuição de Bíblias e folhetos é considerada um crime passível de punição. É visto como uma tentativa de atrair pessoas ao cristianismo usando “meios fraudulentos”.

Ore pela Igreja Perseguida da Índia, para que permaneça firme no propósito de ser sal da terra e luz do mundo.

Fonte: Portas Abertas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!