O portal Gospel Prime está em Brasília, acompanhando os trabalhos da Frente Parlamentar Evangélica. Após a divulgação da matéria sobre a posição dos evangélicos sobre o impeachment, a reportagem procurou diversos parlamentares para comentarem os motivos dos seus votos sobre a situação da presidente Dilma Rousseff.
Após diversas tentativas, não fomos recebidos pela maioria dos que se posicionaram como “indecisos” ou “contra”. A informação oficial é que uma nota seria emitida sobre o assunto. No final da tarde desta quarta (4), o deputado João Campos (PRB/GO), presidente da FPE, leu a nota na íntegra e respondeu a perguntas dos jornalistas. Estavam presentes vários parlamentares que têm sido atuantes na campanha pró-impeachment.
Formada por 92 integrantes, a bancada decidiu se posicionar publicamente pois em sua grande maioria votará contra o governo atual. A nota expressa a posição da Frente Parlamentar Evangélica tomada após uma reunião nesta tarde, onde estavam 70 deputados. Alguns deles participaram virtualmente. Há membros da bancada que pertencem ao Partido dos Trabalhadores e estes, por razões óbvias, não subscreveram a nota.
Ainda existem deputados que se declaram “indecisos”, mas são minoria. O deputado Leonardo Quintão (PMDB/MG), afirmou à imprensa que nesses casos, os deputados evangélicos irão procurar os pastores e líderes dos que ainda não se decidiram para explicar o porquê do impeachment e a importância de sua aprovação.
Leia na íntegra:
NOTA À NAÇÃO BRASILEIRA
A FPE- Frente Parlamentar Evangélica, tendo em vista a grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o Brasil, com graves consequências na vida do povo brasileiro, tais como: desemprego, inflação, fechamento de empresas, descrédito econômico nacional e internacional, e entendendo que os mais pobres do país são os que mais estão sofrendo com os resultados dessa crise generalizada;
Considerando que os recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo Dilma são uma afronta ao povo e ao estado democrático de direito e amparada pelo caminho constitucional, legal e democrático embasado pelo pedido de impeachment que tramita no Congresso Nacional, bem como a necessidade do país de reestabelecer a esperança, a confiança, a unidade nacional e a retomada do crescimento, DECIDIU, MANISFESTAR PUBLICAMENTE SUA POSIÇÃO FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, em reunião extraordinária, na tarde de hoje.
Fonte: GospelPrime