Segovia, novo diretor da PF, tem elos com Sarney, CBF e Gilmar Mendes
Novidades
Publicado em 27/11/2017

Escolhido a dedo por Michel Temer, o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, tem várias ligações com o poder, o que reforça ainda mais a ideia de que ele foi indicado para blindar políticos e frear investigações.

Segundo matéria da ‘Folha de S. Paulo’, a escolha de Segovia foi uma articulação dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, do ex-presidente José Sarney e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, chancelada por Michel Temer. Além de ser amigo pessoal do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Quando foi superintendente da PF no Maranhão, entre 2008 e 2010, Segovia morou em uma casa alugada de uma família de empresários da construção civil ligada aos maiores caciques do Estado, José Sarney e Edison Lobão.

Até no futebol há relações estreitas com pessoas ligadas ao partido do presidente e investigados. Segovia foi assistir a diversas partidas com ingressos VIPs dados pela CBF por meio de um lobista famoso em Brasília e diretor da confederação, Vanderbergue Machado.

Fonte: Brasil 247

Comentários
Comentário enviado com sucesso!