O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus, na noite desta terça-feira (22), para mais três pessoas que haviam sido presas na Operação Ponto Final.
Os beneficados são Rogério Onofre, ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro); Dayse Deborah, esposa de Rogério; e David Augusto da Câmara Sampaio, policial civil aposentado e gestor da Trans-Expert.
O ministro determinou, para os três investigados, o recolhimento domiciliar, retenção de passaporte e proibição de contato com outros investigados na ação.
A Operação Ponto Final investiga o pagamento de propinas por parte dos empresários de ônibus a políticos — entre eles o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) — em troca de vantagens.
Na sexta-feira, Gilmar Mendes concedeu habeas corpus para libertar o empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira.
No sábado, o ministro estendeu a decisão para outros quatro investigados: Cláudio Sá Garcia de Freitas, Marcelo Praça Gonçalves, Enéas da Silva Bueno e Octacílio de Almeida Monteiro.
Fonte: G1