Um terremoto de magnitude 7 graus na escala atingiu o Mar Egeu, nesta sexta-feira (30), e foi sentido na Grécia e na Turquia, onde deixou um rastro de destruição.
Segundo informações preliminares divulgadas pela agência de Defesa Civil e Resposta a Desastres da Turquia, foram contabilizados 6 mortos e 202 feridos até o início da tarde desta sexta.
O ministro da Saúde da Turquia postou no Twitter que 38 ambulâncias, 25 times de resgate e 2 helicópteros de resgate médico estão trabalhando na região.
O minisitro do interior da Turquia, Suleyman Soylu, confirmou que 6 prédios desabaram por causa da intensidade do tremor em İzmir Bornova e Bayraklı.
Moradores publicaram vídeos do interior de suas acasas após o terremoto.
Pelas redes sociais, moradores da cidade de Esmirna, a mais afetada pelos tremores, compartilharam vídeos da situação após o terremoto. Em um dos vídeos compartilhados, é possível ver um prédio caindo.
Há relatos de que pelo menos 20 prédios colapsaram com o terremoto, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
As informações sobre o terremoto divergem entre os serviços americanos e turcos. Na Turquia, agências que monitoram terremotos afirmam que os tremores foram de magnitude 6,6 na escala Richter, com epicentro a 17 quilômetros da costa turca e uma profundidade de 16 quilômetros.
Serviços americanos afirmam que o terremoto foi mais intenso, chegando aos 7 graus de magnitude, com epicentro a 33,5 quilômetros da costa e profundidade de 10 quilômetros.
Na Grécia, os moradores das áreas em que o tremor foi sentido foram aconselhados a ficarem dentro de casa.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.