O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal está cumprindo mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira (1º), contra uma empresa suspeita de envolvimento com as manchas de petróleo que atingem o Nordeste brasileiro desde setembro.
O presidente não identificou a empresa, mas afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, irá emitir uma nota oficial com mais informações sobre a investigação.
"Estão sendo feitas busca e apreensão, parece que tem uma suspeita muito grande de uma empresa, suspeita ainda. Ele (Moro) tinha que fazer busca e apreensão para, quem sabe, ter a comprovação disso", disse Bolsonaro a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, ao ser perguntado sobre as investigações a respeito das manchas de petróleo.
Bolsonaro disse ainda que recebeu convite de um país do Oriente Médio para que o Brasil ingresse na Opep(Organização dos Países Exportadores de Petróleo),mas que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ressalcou que há prós e contras em fazer parte da organização.
Bolsonaro afimou que uma decisão a respeito será tomada.
Matéria:R7