Grupos evangélicos estão aproveitando a movimentação atípica de turistas no Rio de Janeiro para realizar atividades evangelísticas.
O UOL flagrou um grupo de jovens fazendo apresentações de dança e teatro na praia de Copacabana tentando atrair aos visitantes que chegaram para as Olimpíadas.
O grupo inovou e trouxe missionários que falam inglês e espanhol para fazer o evangelismo aos estrangeiros, sem deixar, é claro, de pregar em português.
Segundo o UOL o grupo de evangelizadores pertence à Igreja Cristã Evangélica que conseguiu unir dezenas de jovens para se intercalarem durante os dias de Jogos Olímpicos.
Os trabalhos acontecem todos os dias, com diversas apresentações. O trabalho missionário, porém, acaba concorrendo com diversas outras atrações que acontecem por lá, disputando atenção com os vendedores e até mesmo com as equipes de TV que realizam gravações por lá.
Várias igrejas estão com atividades evangelísticas para as Olimpíadas Rio 2016. Entre elas a Igreja Batista que através da Convenção Batista Carioca criou o movimento Braços Abertos que conta com o apoio de diversas denominações.
Unidos, esses grupos – entre eles Christians Skater (EUA), IMB (EUA), More Than Gold (EUA), Exército da Salvação, Igreja Sara Nossa Terra, JOCUM e outros – preparam diversas atividades não apenas nas praias, mas nas proximidades dos estádios e também nas igrejas.
A Confederação Metodista de Jovens, através da Agência Malta, também programou atividades para a evangelização nos jogos olímpicos e paralímpicos. O objetivo desta iniciativa é envolver cada igreja local a desenvolver atividades de evangelização, como competições locais, evangelismo ao redor dos estádios e outros locais de competição.
Fonte:Gospel Prime