A Prefeitura de São Paulo contratou em caráter emergencial, ou seja, sem licitação, a empresa JZ Engenharia para executar as obras de recuperação do viaduto que cedeu na marginal Pinheiros na última quinta-feira (15) no bairro do Jaguaré, zona oeste de SP, no prazo de 6 meses.
A contratação foi anunciada no Diário Oficial nesta quinta-feira (22) e prevê que a empresa faça as obras necessárias para a recuperação do viaduto que cedeu dentro deste período.
Entretanto, o contrato emergencial pode ser prorrogado caso não seja possível concluir as obras dentro do prazo previsto pelos técnicos da prefeitura.
A data utilizada como referência para o contrato é retroativa à publicação, contando desde 15 de novembro, dia em que o viaduto apresentou o problema.
A SIURB (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras) argumentou no despacho que autorizou a contratação sobre a "extrema gravidade da situação e necessidade de intervenção imediata em caráter emergencial para a Recuperação Estrutural do Viaduto".
A JZ Engenharia já prestou outros serviços para a Prefeitura como obras em corredores de ônibus, passarelas e na construção de CEUs (Centro Educacionais Unificados). A empresa também já havia doado para a Prefeitura em junho do ano passado a pintura do viaduto Jaceguai, no centro da cidade.
Fonte: R7