Estudante sequestrada pelo Boko Haram é resgatada
Novidades
Publicado em 20/05/2016

ma das estudantes nigerianas sequestradas há mais de dois anos pelos terroristas do Boko Haram foi resgata pelos soldados da Nigéria.

A jovem Amina Ali Nkeki, hoje com 19 anos, foi a primeira das 219 estudantes sequestradas em Chibok a ser encontrada.

O porta-voz do exército, Sani Usman, confirma que a menina estava entre as estudantes desaparecidas. Amina foi encontrada junto com seu bebê de quatro meses, fruto dos abusos sexuais e casamentos forçados com os terroristas.

O soldado do Boko Haram, identificado como esposo da garota, foi preso e a jovem e seu filho foram levados para sua família.

Segundo um tio da menina, Yakubu Nkeki, Amina foi encontrada perambulando pela floresta e na noite da última terça-feira (17) foi levada para sua mãe, o pai da jovem morreu durante seu cativeiro.

Amina deu uma pista sobre o paradeiro das demais meninas: “Ela disse que todas as outras ainda estão na área da floresta, sob forte guarda”, garante ativistas da campanha “Bringbackourgirls (traga nossas meninas de volta – em inglês).

Em um vídeo recentemente divulgado pela rede de televisão CNN, outras três estudantes foram identificadas por seus familiares.

Nos últimos sete anos o Boko Haram sequestrou um número incontável de meninas e meninos, além de matar cerca de 20 mil pessoas.

Fonte: GospelPrime

Comentários
Comentário enviado com sucesso!