“Estamos trabalhando em uma possível grande multa sobre propriedade intelectual, que será anunciada em breve”, antecipou, sem entrar em detalhes.
Trump se negou a revelar se conversou diretamente com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, com quem travou uma guerra verbal nos últimos meses.
“Me sentaria para conversar, mas não estou certo de que isto resolveria o problema”.
“Não estou seguro de que negociações levem a algo significativo. Conversamos nos últimos 25 anos e eles se aproveitaram dos nossos presidentes”.
Trump avaliou que a Coreia do Norte está se aproximando da capacidade de atingir os Estados Unidos com algum tipo de míssil balístico intercontinental. “Ainda não conseguiram, mas estão cada dia mais perto”.
Trump celebrou que Coreia do Sul e do Norte retomaram as negociações e se mostrou aberto à participação dos Estados Unidos sob as circunstâncias adequadas.
As duas Coreias concordaram nesta quarta-feira em desfilar juntas sob uma mesma bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno na cidade sul-coreana de Pyeongchang, como sinal de alívio das tensões.
Fonte: Jornal EM