Foi um dos piores terremotos da história da Índia, com algumas aldeias perto do epicentro desaparecendo completamente. Um pastor e sua equipe estavam começando uma conferência de missões em um hotel de cinco andares, bem próximo do terremoto. Ele acredita que seu clamor sincero a Jesus trouxe proteção para ele e sua equipe.
"Cerca de 20 mil pessoas morreram", recorda o pastor John do terremoto de Gujarat que aconteceu às 8:46 da manhã do dia 26 de janeiro de 2001. Mais de 170 mil ficaram feridos e um milhão de pessoas ficaram desabrigadas. Muitos edifícios históricos foram danificados pelo tremor de intensidade 7.7.
Algumas estruturas caíram rapidamente e os danos materiais chegaram a quase 8 bilhões de dólares. "Estávamos prestes a iniciar uma conferência missionária de três dias em um hotel em Ghandhidham", diz o pastor. "35 pastores haviam viajado de diferentes partes da Índia para participar, e tinham quartos em vários andares do hotel".
A conferência estava marcada para começar às 9 horas no terceiro andar. O pastor John chegou à sala às 8:30 com três outros cristãos. Eles iniciaram os preparativos. "De repente, ouvimos um som terrível do andar térreo", lembra ele.
Momento caótico
"Ficamos então assustados quando o edifício começou a tremer violentamente, como um pêndulo. O barulho quase nos ensurdeceu e era impossível sequer dar um passo em qualquer direção", disse.
O pastor John foi jogado para longe e foi parar em uma plataforma elevada. Uma das paredes da sala de conferências caiu, perfurando o teto do andar de baixo. Os condicionadores de ar e os ventiladores foram jogados de um lado para o outro como brinquedos de criança, e as tabelas, as cadeiras e os armários ficaram de cabeça para baixo. Em poucos segundos, o salão estava cheio de areia, poeira e fumaça.
"Eu não podia ver meus amigos, ou qualquer outra coisa ao meu redor. Antes que eu pudesse entender qualquer coisa ou até mesmo pensar em fugir, senti que todo o edifício afundava. Eu gritei para os meus amigos e outros que estavam no salão para sairem imediatamente".
Suas orelhas e nariz estavam cobertos de areia e poeira e ele mal podia respirar. Tossindo violentamente, dirigiu-se para a porta de saída, mas descobriu que não se movia. Então clamou ao seu Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
"Jesus, tu és o nosso protetor e tu podes nos salvar! Salve-nos Senhor!". Ele gritou o nome de "Jesus" várias. Então algo notável aconteceu. "Eu senti a presença de Jesus na sala, e senti Seu toque amoroso em meu ombro. Surpreendentemente, parei de tossir e pude respirar novamente sem problemas. Olhando ao redor, eu podia ver meus amigos que ainda estavam sufocando".
Escudo e proteção
Pela infinita graça e misericórdia de Deus, cada pastor de cada andar do hotel conseguiu sair com segurança. "As paredes e o telhado do hotel tinham desmoronado, os pisos não tinham cedido. Mas, infelizmente três trabalhadores do hotel morreram. Em um hotel próximo a nós, 24 foram mortos".
"Certamente foi por causa da proteção do Senhor para com Seus filhos que todos nós escapamos", diz ele. Quando o Pastor John correu para fora, ouviu gritos e encontrou cadáveres de pessoas e animais em todos os lugares. "Boa parte dos edifícios foi completamente destruída. Aqueles que haviam escapado estavam correndo para salvar suas vidas.
De repente, ele pensou em sua esposa e filhos e partiu correndo para sua casa. "Quando vi minha família em pé fora da casa, eu não pude fazer nada senão louvar e agradecer a Deus. Apenas as janelas e portas da nossa casa tinham sido quebradas. Enquanto muitas casas vizinhas foram destruídas e dezenas de pessoas perderam a vida, milagrosamente todos os membros da nossa equipe sobreviveram".
O pastor John e sua equipe começaram o trabalho de ajuda imediatamente e conseguiram ajudar muitas pessoas em edifícios devastados.
Fonte:Guiame